• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em Goiás poder de compra do recriador piorou na comparação anual


Sexta-feira, 6 de abril de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Desde o início do ano, o mercado do boi gordo não está sustentado, assim como o mercado de reposição. O preço da arroba não estimula e com isso os negócios não giram, ficam travados na queda de braço entre vendedor e comprador.


Mas ampliando o horizonte da análise, o mercado de cria, que retraiu nos últimos tempos, dá indícios de recuperação no estado.


Na comparação anual, o preço do bezerro de desmama (6@) aumentou 13,8% e do bezerro de ano (7,5@) 12,4%. Logicamente essa recuperação de preços não é integral. Inclusive está longe de alcançar os patamares observados em 2015/2016, mas o cenário demonstra tendência de melhora.


Com isso, a relação de troca piorou para o recriador. Se em março do ano passado, com o preço devenda de um boi gordo de 16@ compravam-se 2,17 bezerros de desmama, atualmente, nas mesmas condições, compram-se dois. Queda de 8,1% no poder de compra.


Em curto prazo, esta sustentação de preços da cria pode perder força com a chegada de mais animais ao mercado (período de desmama), portanto, para os criadores, negócios pontuais podem ser mais oportunos agora do que no futuro.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Marina Zaia.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja