• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado perde força e preços da carne bovina ficam estáveis no atacado


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - 14h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


No atacado, a valorização da carne bovina na semana do Carnaval, a única até agora em 2018, foi pontual. O consumo “perdeu a força” com a chegada da segunda quinzena do mês.


O que segurou o mercado de carne sem osso estável no acumulado dos últimos sete dias foram os cortes de dianteiro, cujos preços subiram 2,1% no período. A carne de traseiro teve queda de 0,5%. Isso é sintoma de população descapitalizada.


O preço da carcaça, por exemplo, produto mais sensível que os cortes desossados às variações do mercado, que capta mais rápido o comportamento do consumidor, já que possui tempo menor de prateleira, obrigando o varejista adequar com maior frequência seus estoques, já veio com forte desvalorização esta semana.


O boi casado de animais castrados teve seus preços reduzidos em 1,5% na semana passada.


Ainda assim, os preços atuais estão maiores que os de 2017, no mesmo período do ano, acumulando, inclusive, valorização real no período. Cortes como alcatra e filé mignon tiveram reajustes nominais de quase sete pontos percentuais acima da inflação medida pelo IPCA. Em média, o mercado subiu 3,5% em doze meses.


A perspectiva de consumo melhor este ano segue inalterada e será este o fator que ditará os rumos do mercado do boi gordo.


Locução feita por: Janaina Lopes.


Análise de: Alex Lopes.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja