• Terça-feira, 19 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta do milho e queda no poder de compra do pecuarista


Terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 06h10


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o milho grão está em R$31,00 por saca de 60 quilos, sem o frete, para a entrega imediata.


Nos últimos trinta dias os preços subiram 6,9%. Os embarques em ritmo aquecido e a expectativa de redução da área de plantio para a primeira safra (2017/2018) dão sustentação às cotações.


De janeiro a outubro o Brasil embarcou 21,7 milhões de toneladas, um aumento de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.


Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,50 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.


Houve queda no poder de compra do pecuarista, que caiu 1,3% em novembro, em relação a outubro último. Entretanto, na comparação anual, a relação de troca está 12,7% melhor este ano.


Para o curto e médio prazos a expectativa é de preços firmes para o milho. Não estão descartados aumentos até o início da colheita da safra de verão, porém, os estoques maiores deverão limitar as valorizações no mercado interno.


Locução feita por: Janaína Lopes.


Análise de: Felippe Reis.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja