• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços da polpa cítrica mais firmes em agosto


Quinta-feira, 31 de agosto de 2017 - 06h10


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A demanda por polpa cítrica aumentou nas últimas semanas, com a expectativa de melhora nos resultados de confinamentos de bovinos no segundo giro.


Além disso, os preços mais firmes do milho no mercado interno, em função das exportações aquecidas, e as chuvas na última semana, que prejudicaram o avanço da colheita da segunda safra, deram sustentação às cotações da polpa.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada da polpa cítrica peletizada ficou cotada, em média, em R$280,00 sem o frete.


O preço médio subiu 5,7% em relação à média de julho deste ano. Já na comparação com agosto do ano passado, a polpa está custando 51,7% menos este ano.


Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 2,03 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de polpa cítrica.


Apesar da alta de preços do insumo, a valorização da arroba do boi gordo foi maior no período, favorecendo a relação de troca para o pecuarista.


O poder de compra do pecuarista em relação ao alimento concentrado melhorou 2,5% em agosto, na comparação com julho deste ano. Frente a agosto de 2016, são necessárias 46,2%, ou 1,72 arroba, a menos para a compra da mesma quantidade de polpa.


É a melhor relação de troca do período analisado.


Em curto e médio prazos espera-se um quadro de preços mais firmes para a polpa cítrica, acompanhando o mercado de milho.


De qualquer forma, o patamar de preço este ano deverá ficar abaixo do vigente no mesmo período de 2016, quando o insumo chegou a ser vendido, em média, por R$700,00 por tonelada.


Locução feita por: Janaína Lopes.


Análise de: Rafael Ribeiro.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja