• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita da segunda safra de milho na reta final


Segunda-feira, 31 de julho de 2017 - 06h20


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A colheita do milho de segunda safra está na reta final em Mato Grosso.


Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 21 de julho, 75,2% da área semeada com a cultura no estado nesta temporada havia sido colhida.


A área aumentou 9,8% em relação à safra passada, totalizando 4,74 milhões de hectares. Além do aumento da área, a produtividade média cresceu 40,9% neste ciclo, frente a 2015/16, em função do clima mais favorável este ano.


Com isso, a produção mato-grossense está estimada em 29,53 milhões de toneladas em 2016/17, 54,6% mais que o colhido anteriormente na segunda safra.


No Paraná, até o dia 17 deste mês, 30,0% da área semeada com milho na segunda safra havia sido colhida. Os números são do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral).


A área cresceu 8,6% nesta temporada no estado, em relação à passada. O rendimento médio das lavouras está 24,4% maior que a média da safra anterior.


Ainda segundo o Deral, 90,0% das lavouras no Paraná estão em condições excelentes, 9,0% em condições medianas e 1,0% em condições ruins.


Estão previstas 13,86 milhões de toneladas de milho “safrinha” no estado, 36,3% mais que o colhido na segunda safra passada.


Com relação aos preços, o cenário ainda é de pressão de baixa no mercado interno, porém, o ritmo de queda foi menor na última semana, inclusive, com as cotações andando de lado ou reagindo ligeiramente em algumas regiões pontualmente.


Locução feita por: Janaína Lopes.


Análise de: Rafael Ribeiro.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja