• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pressão de baixa no mercado de reposição


Terça-feira, 4 de julho de 2017 - 06h30


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O cenário é de paradeira no mercado de animais para reposição. Na última semana, foi verificada maior pressão de baixa sobre as cotações.


Na variação semanal, houve queda de 0,7% na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria.


Destaque para a categoria fêmea de desmama (5@), Nelore, que teve desvalorização de 0,9%. 


Diante de um ano desafiador e ainda cheio de incertezas para o mercado do boi gordo, muitos pecuaristas estão com o pé atrás na hora de repor.


Dessa forma, a oferta de animais de reposição está aumentando gradativamente, fato que somado a demanda enfraquecida pressionam cada vez mais as cotações.


Vale ressaltar que neste ano, apesar do cenário pouco animador para o boi gordo, a relação de troca está mais favorável para o invernista.


Tomando como base a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 7,68 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro (6@). Há um ano atrás esta mesma relação era de 8,05 arrobas. Ou seja, melhora de 4,6% na comparação anual.


Para o pecuarista que pretende repor seu rebanho, vale a pena se atentar a esta melhoria na relação de troca. Este cenário pode garantir resultados interessantes no futuro.


Locução feita por: Gustavo Pessoa.


Análise de: Breno de Lima. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja