• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Escala longa e escoamento em baixa mantêm viés baixista no mercado do boi gordo


Segunda-feira, 29 de maio de 2017 - 10h00


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado do boi gordo ainda sofre os reflexos das delações que ocorreram.


A resistência dos pecuaristas em entregar os animais terminados para o JBS deu às outras indústrias a oportunidade de alongar as programações de abate, mesmo ofertando preços menores.


Desde a divulgação da delação da diretoria do JBS, no dia 17/5, os preços cederam 3,3% em oito dias, considerando a referência em Araçatuba-SP. O cenário de baixa foi registrado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.


Vale ressaltar que o momento, segunda quinzena do mês, já impõe uma pressão de baixa no mercado, devido à menor demanda. Entretanto, é evidente o impacto que estes acontecimentos causaram no mercado do boi gordo.


Na última sexta-feira (26/5), o volume de negócios reduzido refletiu a menor necessidade das empresas em adquirir matéria-prima. Com as escalas de abate alongadas e o lento escoamento da produção, não há razão para intensificar as compras.


A desova de final da safra é mais um fator baixista no mercado, mas a entrada do próximo mês pode trazer uma melhora na demanda e limitar as desvalorizações no mercado do boi gordo.


Locução feita por: Gustavo Pessoa.


Análise de: Felippe Reis.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja