• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recriadores viram custos subirem mais do que preços da arroba


Sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 - 05h20


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Em um sistema de recria e engorda, considerando que o animal de reposição entrou na fazenda em 2015 e foi terminado em algum mês de 2016, os custos de produção, a partir de maio de 2015, variaram sempre acima da variação de preços da arroba do boi gordo.


Separando os produtos que compõem o Índice de Custo da Scot Consultoria, os alimentos, suplementos minerais e concentrados, foram uma das categorias que lideraram as altas do período entre janeiro de 2015 a dezembro de 2016, com valorização de 22,3%. Em geral, estes produtos que possuem a maior participação dentro de uma fazenda, depois da aquisição de animais. 


Entre 30,0% e 40,0% dos custos de um sistema de recria e engorda a pasto, que faz suplementação o ano todo, são provenientes da alimentação do rebanho.


É importante lembrar que essa variação do custo acima do preço da arroba não indica, necessariamente, prejuízo. Mas, para conseguir bons resultados, principalmente comparado a anos anteriores, fica clara a necessidade do ganho em escala.


Gravado por: Gustavo Pessoa



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja