• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Seca espantando a reposição do gado no Rio de Janeiro


Quinta-feira, 17 de maio de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


No Rio de Janeiro, no começo do ano, a arroba do boi gordo estava cotada em R$142,74, a prazo, livre de Funrural. Fora a maior média mensal desde meados de fevereiro de 2017.


De lá para cá, a desova de final de safra causou um estresse no mercado do boi gordo e os preços caíram. Atualmente a referência para arroba é R$131,00 no estado.


E se pelo lado dos compradores o boi gordo pressionado diminuiu o ímpeto das negociações no estado, do lado dos vendedores, a capacidade de suporte, apesar de comprometida, ainda possibilita que eles endureçam as vendas.


Assim, sem grandes alterações nos preços das categorias de reposição, considerando a relação de troca com bezerros desmamados (6@) e de ano (7,5@), animais mais procurados no estado, o poder de compra do recriador piorou, em média, 4,4%.


Atualmente, para o pecuarista que deseja fazer o giro da fazenda, vendendo um boi gordo de 16,5@ compram-se 2,37 bezerros de desmama e 1,9 bezerro de ano.


Nas mesmas condições, em janeiro de 2018 comprava-se mais. Seguindo o exemplo, a troca estava em 2,46 bezerros de desmama e 2,0 bezerros de ano.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Marina Zaia.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja