• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cortes de traseiro puxam queda de preços da carne bovina no atacado


Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Queda forte de preços da carne bovina sem osso no atacado na última semana.


As indústrias, que vinham impondo valorizações reais aos seus produtos na comparação anual, com a desvalorização desta semana, viram suas cotações ficarem quase iguais às registradas há doze meses, em valores nominais.


O que segue inalterada é a composição das vendas. O escoamento de cortes de dianteiro “está melhor”, situação que já se repete há duas semanas. Embora estes também tenham ficado mais baratos no levantamento atual, o recuo dos preços foi menor do que para a carne de traseiro. As quedas foram de 1,9% e 2,6%, respectivamente.


A expectativa com a entrada de março, o comportamento sazonal, é de recuperação das vendas e, consequentemente, dos preços. Normalmente, este cenário altista permanece até abril. É importante que isso ocorra para atenuar o efeito da concentração de entrega de fêmeas para abate neste primeiro trimestre do ano.


Os indicadores dão a impressão de que uma recuperação do consumo deve vir. O Índice de Intenção de Consumo da Famílias (ICF), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) terminou fevereiro com o melhor resultado desde junho de 2015.


A venda de carne bovina está muito atrelada ao crescimento do poder de compra da população.


Locução feita por: Janaina Lopes.


Análise de: Alex Lopes.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja