• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Decreto cria programa de regularização ambiental em São Paulo


Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 - 16h01

O Decreto nº 61.792, publicado terça-feira (12/1) no Diário Oficial de São Paulo, cria o Programa de Regularização Ambiental (PRA) no estado. O PRA regulamenta as regras previstas no Novo Código Ambiental federal, de maio 2012, e na lei estadual correspondente, de janeiro de 2015, e determina todos os procedimentos de fiscalização e adequação dos produtores às normas.


O decreto deveria ser formalmente assinado em uma cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes, mas, segundo a assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), não ocorreu devido às férias da secretária do Meio Ambiente, Patrícia Faga Iglecias Lemos.


O documento determina todos os procedimentos e prazos do produtor - após a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), obrigatório pelo Código Florestal - para a adesão ao PRA, bem como ao Projeto de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (Prada), e os termos de compromisso para o cumprimento dessas regras.


A fiscalização e o suporte para a execução dos programas serão feitos pelas Secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura do Estado de São Paulo.


Fonte: Globo Rural. 13 de janeiro de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja