• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuaristas vão à Alemanha para tentar reverter imagem negativa


Terça-feira, 13 de outubro de 2015 - 14h55

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) participa da Anuga 2015, maior feira de bebidas e Alimentação do mundo, em Colônia, Alemanha. A entidade está trabalhando em parceria com a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne (Abiec) e quer reverter a imagem negativa que a pecuária brasileira tem no resto do mundo.


Luiz Claudio Paranhos, presidente da ABCZ, diz que é muito importante que os pecuaristas se unam para apresentar ao consumidor estrangeiro a realidade do setor. "Não somos desmatadores de florestas e eles precisam saber disso. É injusta essa pecha que carregamos", diz ele.


Paranhos ainda ressalta que é importante mostrar para os países com potencial de compra as vantagens socioambientais que o Brasil tem. "Em nenhum outro país do mundo você consegue produzir de forma integrada ou consegue ter um rebanho tão grande a pasto".


Para o diretor da ABCZ e representante da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antonio Pitangui de Salvo, a participação da entidade em feiras, como a de Anuga, pode ajudar o país a aumentar a sua participação no mercado de carnes mais nobres. "Somos um grande exportador, mas podemos agregar ainda mais valor ao nosso produto e alavancar a economia ainda mais".


A intensão da ABCZ é participar de outras feiras junto com a Abiec. Paranhos diz que a próxima parada deve ser a Ásia e o Oriente Médio.


Fonte: Globo Rural. Por Viviane Taguchi. 11 de outubro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja