• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nespresso planeja investir o equivalente a R$1,8 bilhão em sustentabilidade


Terça-feira, 21 de julho de 2015 - 14h00

A Nespresso, marca de cafés expresso da Nestlé, anunciou nesta sexta-feira (17/7) que pretende investir ao longo dos próximos cinco anos 550 milhões de francos suíços, o equivalente a R$1,8 bilhão, em um novo programa de sustentabilidade, chamado The Positive Cup. O objetivo da empresa é garantir que todo o grão comprado pela empresa e encapsulado seja de fontes sustentáveis e passem pelo programa de qualidade e sustentabilidade, expandindo significativamente o programa em países como a Etiópia, Quênia e Sudão do Sul. Além disso, a companhia estabeleceu metas para ampliação da capacidade de coleta de cápsulas para reciclagem e de redução na emissão de dióxido de carbono na atmosfera.


Confira outras metas de sustentabilidade da Nespresso:


Origem: auxiliar os agricultores a alcançar elevados padrões de certificação (na gestão da água, biodiversidade e tratamento justo dos trabalhadores, por exemplo) em parceria com a Rainforest Alliance e Fairtrade;


Bem-estar: buscar soluções inovadoras para o bem-estar dos produtores, incluindo a expansão do Programa AAA Farmer Future, inicialmente por meio de um fundo de aposentadoria para os agricultores na Colômbia.


Padronização: fornecer 100% das cápsulas de alumínio, de acordo com o novo padrão da Aluminium Stewardship Initiative, a ser desenvolvido dentro de um programa multi-stakeholder liderada pela IUCN (International Union for Conservation of Nature).


Clima: reduzir em 10% a pegada de carbono da companhia;  tornar-se 100% carbono neutro. A Nespresso planeja inserir o carbon footprint residual operacional e aumentar a resiliência do clima das fazendas por meio de um extenso programa agroflorestal.


Fonte: Globo Rural. 17 de julho de 2015. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja