• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ADM lança programa de certificação de soja para ampliar exportações


Quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 17h10

A americana Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas do agronegócio mundial, comunicou segunda-feira, dia 11 de maio, o lançamento de um programa de certificação que busca garantir uma produção de soja com padrões de sustentabilidade exigidos por clientes internacionais, em especial os europeus. Chamada de "ADM Responsible Soy Standard", a iniciativa foi desenvolvida pela subsidiária brasileira, mas será replicada em outros países onde a múlti atua.


O projeto deriva de normas já estabelecidas por outros programas globais, como o Roundtable Responsible Soy e a International Sustainability & Carbon Certification. O objetivo é realizar auditorias anuais em fazendas que forneçam soja à ADM, com base em critérios sociais, ambientais, legais e de boas práticas de agricultura. A preparação das fazendas será feita em parceria com a ONG Aliança da Terra, enquanto o trabalho de certificação está a cargo da empresa Control Union.


A expectativa da ADM é que mais de 120 produtores brasileiros sejam certificados até o fim de 2015. Até o momento, 75 agricultores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia aderiram ao programa, que também deve se estender a Minas Gerais. Na quarta-feira, 13 de maio, 15 desses produtores já receberão seus certificados durante um evento que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.


Fonte: Valor Econômico. Por Mariana Caetano. 11 de maio de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja