• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Parceria entre APTA e Phibro resulta em treinamento técnico de qualidade


Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 - 16h21

Aconteceu, nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de fevereiro, o treinamento técnico "Phibro Pecuária do Conhecimento", realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) em parceria com a Phibro Saúde Animal, em Colina/SP.


A Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS) foi representada por cinco das empresas associadas: Boviplan, Exagro, Scot Consultoria, SSAP, Trutest e Via verde. O público de 23 pessoas foi composto, na sua maioria, por técnicos do setor.


Luiz Eduardo dos Santos, coordenador de Território da Phibro, e os pesquisadores da APTA, professor Dr. Gustavo Rezende Siqueira e professor Dr. Flávio Dutra de Resende, ministraram as palestras.


O treinamento foi fundamentado em conceitos teóricos e práticos abordando temas como o uso de aditivos melhoradores de performance, manejo das pastagens, a recria intensiva - do bezerro ao boi magro - e estratégias de suplementação alimentar.


Em resumo, uma ótima oportunidade para ver de perto os resultados de pesquisas da APTA-Colina sobre crescimento, terminação e rendimento de carcaça em diferentes níveis de suplementação, além de entender a importância da cria e recria bem feita, através da suplementação correta e em nível crescente até atingir o peso de abate, assim como a relevância de chegar-se à fase de terminação com o trato digestivo bem desenvolvido e os seus reflexos no ganho de peso. 







<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja