• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cargill compra grupo da Indonésia para expandir negócio de palma


Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 - 15h02

A Cargill divulgou hoje a aquisição da Poliplant Group, empresa com sede em Jacarta que atua no segmento de plantio e processamento de óleo de palma. A aquisição foi finalizada em 30 de dezembro e não foram reveladas informações financeiras sobre o negócio.


Em nota, a Cargill afirmou que a nova operação agregará à companhia cerca de 50 mil hectares de plantações contínuas de palma na Indonésia. O país no Sudeste Asiático é um dos maiores produtores mundiais da palmeira. A área está próxima à planta de processamento da multinacional americana na região de West Kalimantan.


Segundo John Hartmann, CEO da Cargill Tropical Palm Holdings, o sucesso de longo prazo desta aquisição dependerá de esforços voltados ao meio ambiente da própria Cargill e de seus stakeholders - o desmatamento tem sido historicamente o Calcanhar de Aquiles do setor, que devastou milhões de hectares de florestas tropicais nativas na Indonésia e Malásia.


"Estamos firmemente comprometidos em colaborar com nossos clientes, fornecedores, ONGs e comunidades locais para levar a Poliplant a todo o seu potencial, e isso começará com um mapeamento ambiental das propriedades", disse o executivo.


A Cargill afirmou que buscará a ajuda da Daemeter, uma consultoria independente, para levar adiante uma série de missões de cunho ambiental e também social, o que incluirá um mapeamento de identificação de áreas de alto valor de conservação (HCV, no jargão ambiental) e estoque de carbono (HCS). Essas duas identificações são consideradas passos iniciais para garantir a preservação da floresta, alinhada à política de sustentabilidade lançada pela companhia em julho do ano passado.


Fonte: Valor Econômico. Por Bettina Barros. 6 de janeiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja