• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mapa e BNDES assinam parceria para agricultura de baixo carbono


Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 - 17h14

O Ministério da Agricultura assina, nesta quarta-feira (20/8) uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamento de projetos de agricultura de baixo carbono. O acordo será assinado pelo ministro Neri Geller, na sede do banco, no Rio de Janeiro.


De acordo com o divulgado pelo ministério, a cooperação técnica com o BNDES visa promover a criação de roteiros para projetos técnicos de redução de emissões na agropecuária. Desta forma, estes projetos se tornariam passíveis de financiamento.


O termo de cooperação envolve também instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). De acordo com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a dificuldade na elaboração dos projetos é o principal entrave para a liberação dos financiamentos, que pode ficar mais ágil com a cooperação.


"Cada parceiro terá uma atribuição.  O SENAR vai selecionar os multiplicadores, participar da elaboração do material didático e desenvolver treinamentos dos projetistas e analistas dos bancos. A Embrapa fará a  capacitação dos multiplicadores do SENAR nas técnicas da agricultura de baixo carbono.  A FEBRABAN e a ABDE vão demandar os treinamentos para seus projetistas e analistas. Ao MAPA caberá o apoio técnico e a divulgação das diretrizes do Plano ABC e o BNDES irá coordenar as ações do termo de cooperação" explica o Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, em nota divulgada pela CNA.


Fonte: Globo Rural. 20 de agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja