• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Troca de gasolina por etanol em carros flex gera créditos de carbono


Quarta-feira, 25 de junho de 2014 - 16h47

A instituição internacional Verified Carbon Standard (VCS) fez para cinco empresas brasileiras a primeira emissão global de créditos de carbono derivada da substituição de gasolina por etanol em veículos flex. Foram emitidos 2.195 créditos (cada um equivale a uma tonelada de CO2 evitada) para Ecofrotas, Biolab, ISS, G4S e Renovias.


Conforme informações divulgadas pela Ecofrotas, líder do segmento de gestão de frotas no país, a metodologia foi desenvolvida pela própria empresa e é a primeira no mundo a tratar da emissão de créditos de carbono por conta da substituição do uso do combustível fóssil pelo biocombustível em carros capazes de rodar com os dois produtos.


Segundo a Ecofrotas, essa metodologia consiste na substituição da gasolina pelo etanol no momento do abastecimento. "Mesmo que os veículos de uma empresa não sejam todos flex, a frota pode ser carbono zero se o total de créditos de carbono gerados pela frota flex forem suficientes para compensar as emissões dos demais veículos", afirma Rodrigo Somogyi, gerente de inovação da Ecofrotas, em comunicado.


Fonte: Valor Econômico. Por Fernando Lopes. 24 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja