• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS firma parceria para ampliar produtividade da pecuária na Amazônia


Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 17h42

Com o intuito do ampliar a produtividade da pecuária no bioma amazônico e reduzir a necessidade do uso da terra, a JBS informou nesta semana que firmou uma parceria com o Instituto Centro da Vida (ICV), entidade baseada em Cuiabá (MT) que atua na área de sustentabilidade.


Na prática, a parceria funciona como uma assistência técnica. Os técnicos do ICV orientarão pecuaristas a reformarem pastagens degradadas, ampliando a lotação de bovinos. "O projeto tem por objetivo demonstrar que é possível exercer a atividade pecuária de forma rentável e seguindo os mais rigorosos controles ambientais", afirmou a companhia.


Como contrapartida, a JBS garante a compra do gado bovino dos pecuaristas que integram o projeto. Além disso, a empresa está desenvolvendo um protocolo específico de bonificação ao pecuarista.


A primeira fase da parceria já está em funcionamento há mais de um ano em Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. A empresa e o instituto pretendem ampliar o projeto em 2014.


Na primeira fase, foram selecionadas dez fazendas na região de Alto Floresta. Cada propriedade dedicou uma parte de sua área para a parceria. De acordo com a JBS, os resultados já apareceram. "Foi possível elevar de 1 para 3 o número de cabeças por hectare, o que aumentou a eficiência da área sem a necessidade de abertura de novas áreas".


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 3 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja