• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores têm até fim do mês para enviar casos de sustentabilidade na agricultura para publicação


Terça-feira, 17 de setembro de 2013 - 14h56

Em fevereiro de 2014 será lançada a 2ª edição da publicação Gestão Sustentável na Agricultura. As organizações e produtores que tiverem o interesse em divulgar suas experiências de gestão de práticas sustentáveis na agricultura devem enviar seus relatos, de acordo com o edital disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até o dia 30 de setembro.


A 2ª edição irá reunir exemplos de inclusão e práticas sustentáveis, tanto por parte de organizações com vínculo com a agricultura brasileira (empresas, cooperativas, associações, entidades públicas, etc), como de produtores rurais. Os textos serão selecionados até novembro por uma equipe liderada pela Coordenação Geral de Sustentabilidade Ambiental (CGSA) da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Mapa.


A 1ª edição teve uma distribuição de 5 mil exemplares nas Superintendências Federais de Agricultura nos Estados, cooperativas, sindicatos, institutos de ensino e pesquisa, além de embaixadas e organismos internacionais.


Com as publicações, o ministério pretende divulgar ações de sustentabilidade para servirem de referência a todo o setor agropecuário. De acordo com o coordenador geral de sustentabilidade ambiental do Mapa, Renato Brito, os relatos devem ser focados na gestão que insere a sustentabilidade ambiental em suas atividades e não na descrição de técnicas e benefícios.


Fonte: MAPA. 15 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja