• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Divisão de couros da JBS recebe nota máxima da LWG


Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 - 17h41

A divisão de couros do Grupo JBS recebeu nota máxima por melhores práticas ambientais e de sustentabilidade no seu processo produtivo pela organização internacional Leather Working Group (LWG). No mês de dezembro, a organização realizou auditoria em sete das 14 unidades de couro da companhia e concedeu a medalha de ouro para todas elas.


Quesitos como controle de substâncias restritas, uso da água, emissões atmosféricas e rastreabilidade, receberam notas máximas ou próximas a maior pontuação possível em todas as unidades auditadas. Passaram pelo processo de auditoria da LWG as fábricas de Barra do Garças (MT), Cacoal (RO), Gurupi (TO), Marabá (PA), Naviraí (MS), Porangatu (GO) e São Luis dos Montes Belos (GO).


O Leather Working Group é uma iniciativa internacional formada por algumas das maiores marcas globais como Nike, Timberland, Adidas e Puma, redes varejistas, curtumes e fornecedores, com o intuito de debater e promover práticas ambientais eficientes e sustentáveis na indústria mundial nesse setor. "Esse excelente resultado coroa um trabalho exaustivo e contínuo de toda a equipe da JBS Couros na procura por resultados ambientais robustos em linha com os mais altos padrões internacionais", afirmou o presidente da JBS Couros, Roberto Motta, em nota.


Fonte: Agência Estado. Por Suzana Inhesta. 27 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja