• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

FAO e grupo de países fazem acordo para lidar com mudanças climáticas


Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - 15h35

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) fez um acordo com um grupo de países da África, do Caribe e do Pacífico para combater a fome e a má nutrição no momento em que essas regiões estão sob pressão crescente das mudanças climáticas.


Em muitos países dessa região, os processos das mudanças climáticas estão exacerbando os riscos já enfrentados pela população. Vemos isso no Sahel, no chifre da África e outras partes do continente africano, disse José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO.


Segundo ele, ilhas pequenas do Caribe e do Pacífico Sul são especialmente vulneráveis ao aumento do nível do mar devido ao aquecimento global. Isso está levando a uma perda de produtividade e à redução da resiliência dos ecossistemas costeiros.


Graziano disse que a FAO apoiará esforços nacionais para a criação de sistemas de produção mais intensivos e sustentáveis que se adaptem às mudanças climáticas. Recursos financeiros para os projetos do acordo serão fornecidos pelo Fundo de Desenvolvimento da Europa, a Unidade Ambiental Global, entre outros. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado. Pela Redação. 17 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja