• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MMA e Embrapa promovem curso de pecuária sustentável no Xingu


Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 - 08h51

A partir de terça-feira (16/10), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Embrapa vão promover o curso Boas Práticas Agropecuárias para Bovinos de Corte, na cidade de São Félix do Xingu (PA). O objetivo do curso é garantir a lucratividade das propriedades rurais da região, mas sempre a partir de sistemas de produção sustentáveis. A capacitação irá formar 40 multiplicadores, entre técnicos de instituições de pesquisa e produtores, que atuarão na região com ações que vão desde a prevenção ao desmatamento até a gestão de propriedades rurais. O curso acontece até a quinta-feira (18/10).


"A capacitação faz parte do pacto pela redução do desmatamento no município de São Félix do Xingu, que possui o maior rebanho municipal do país e também é uma das regiões que mais desmatam", afirma a gerente de Projetos do Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Nazaré Soares.


O curso abordará temas importantes para a pecuária da região, como o manejo correto dos animais no pré-abate, controle sanitário e reprodutivo, gestão de recursos humanos e manejo de pastagens. No último dia do encontro as aulas serão práticas, com aplicação das técnicas de boas práticas diretamente, de forma exemplar, em uma prioridade rural da região. 


Fonte: Globo rural. Pela Redação. 16 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja