• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuária comercial: leilões como balizadores de preços e as perspectivas para 2015


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 - 09h53

Maurício Tonhá, fundador do Grupo Estância Bahia, nos concedeu entrevista e falou sobre a pecuária comercial.


Na conversa, Tonhá conta um pouco sobre o caminho que seu grupo trilhou até os dias de hoje, cita as vantagens da integração pecuária x agricultura, os leilões como balizadores de preços, comenta o momento econômico atual do país e ainda fala sobre as perspectivas do setor para o ano de 2015.


Veja o bate-papo na íntegra:


Scot Consultoria - Como foi o caminho até o grupo Estância Bahia ser referência na promoção de leilões rurais?


Maurício Tonhá - A EBL escolheu, ao longo dos seus 24 anos de existência, trilhar um caminho diferente das demais empresas leiloeiras brasileiras. Escolhemos o caminho do respeito, da transparência, volume, profissionalismo, valorização dos nossos profissionais, sempre nos preocupando em preservar os interesses de todos e respeitando o mercado, com o foco em comercialização de bovinos e promoção de eventos, para tal.


 


Scot Consultoria - Apesar do foco da Estância Bahia ser os leilões rurais, ela também atua fortemente na agricultura e prestação de serviços. Quais os benefícios dessa integração?


Maurício Tonhá - A Estância Bahia tem o agronegócio no DNA. Nossa principal atividade é o comércio de bovinos, através de eventos bem elaborados e que sejam atrativos não só pelo volume, mas principalmente pelo profissionalismo e respeito. Também atuamos na agricultura, pecuária, prestação de serviços (mecanização), fazendo com que a integração agricultura e pecuária se torne uma realidade em todo o Brasil. Passamos a entender melhor as demandas e também aproveitamos a sinergia entre as atividades.


Scot Consultoria - Os leilões hoje são balizadores de preço da pecuária de cria? Qual a sua opinião sobre isso?


Maurício Tonhá - Leilão, em qualquer atividade, é um balizador, sempre. Com a mídia e a exposição, a cada dia estes eventos contribuem mais na transparência e na modernidade da comercialização, principalmente gerando informações para toda a nossa cadeia da pecuária. O que é muitíssimo importante para todos, independente de estarem comprando ou vendendo, é que estão se informando ao acompanhar os leilões.


Scot Consultoria - Os leilões podem ser prejudicados pelo mau momento econômico do país?


Maurício Tonhá - Mau momento atrapalha o Brasil, consequentemente a todos os brasileiros, indistintamente. Mas a vida continua, temos que trabalhar mais, juntos. Com o trabalho e com Deus, venceremos todas as dificuldades que estiverem na nossa frente.


Scot Consultoria - Em sua opinião, 2015 será um bom ano para a pecuária comercial?


Ano bom é o que termina bem. O de 2014 foi muito bom para a pecuária, nem tanto para o Brasil.


Espero que em 2015 consolidemos alguns mercados como o chinês, japonês e americano. Se isso acontecer, será o melhor ano da pecuária brasileira. Estou muito animado com o mercado no ano de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja