• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas no Sul e Centro Sul do país no começo de junho


Quinta-feira, 10 de junho de 2021 - 14h50

Nas primeiras semanas de junho (até o dia 9), choveu nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, além de Mato Grosso do Sul e algumas áreas isoladas no Centro-Oeste do país. 


Essas chuvas foram positivas para as lavouras de segunda safra (safra de inverno), mas, no caso do milho, especificamente, não serão capazes de reverter totalmente as perdas em produtividade. 


No Centro-Oeste, especificamente, as precipitações foram mais escassas e mal distribuídas, com revisões para baixo nos rendimentos médios do milho de segunda safra em importantes regiões produtoras. Mais detalhes na página de agricultura (26).


Para os próximos dias (10 a 18 de junho), estão previstas chuvas no extremo Norte do Brasil, com volumes entre 50 e 125 milímetros. 


Há previsão de chuvas também em alguns municípios de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além dos estados da região Sul, no entanto, as precipitações deverão ocorrer em volumes menores comparativamente (30-40mm) e de forma mais heterogênea. 


Já no Brasil Central e boa parte da região Nordeste do país, as precipitações não deverão ultrapassar os 20 milímetros, sendo que em alguns municípios não deverá chover no período analisado (figura 2).





Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja