• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas na região Norte, Brasil Central e Centro Sul do país


Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 - 14h40

Foram registrados bons volumes de chuvas na região Norte do país, no Brasil Central e no Centro Sul nas primeiras semanas de 2021. 


Em alguns municípios dessas regiões choveu acima de 300-350 milímetros no acumulado até o dia 20 de janeiro. Observe na figura 1, no entanto, que por outro lado, em algumas áreas, os volumes não ultrapassaram os 50-100 milímetros no mesmo período.



No Nordeste do país, as precipitações ficaram restritas ao Oeste da Bahia, Maranhão e Piauí, com volumes entre 50-150 milímetros. Nos demais estados da região, as precipitações totalizaram no máximo 50 milímetros, sendo que, em alguns casos, ainda não choveu em janeiro.


Para  final de janeiro, a previsão é de que as chuvas continuem em grandes volumes na região Norte do país, além do Centro Sul, onde poderá chover 150-170 milímetros no acumulado entre os dias 21 e 29/1.


No Centro-Oeste, os volumes deverão ser menores, comparativamente. A expectativa é de que chova entre 60-100 milímetros em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas em Goiás, não deverá ultrapassar os 60-70 milímetros no mesmo período.


Em boa parte do Nordeste, além de uma faixa que se estende até o Norte/Leste de Minas Gerais e parte do Espírito Santo a previsão é de que as chuvas não ultrapassem os 20 milímetros no período analisado. Veja a figura 2.




Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja