• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Choveu em quase todo o país em outubro. Os maiores volumes foram na região Sul


Quinta-feira, 3 de novembro de 2016 - 14h40

As chuvas foram mais regulares na região Sudeste e no Brasil Central a partir de meados de outubro. Em São Paulo, sul de Minas e Triângulo Mineiro, choveu entre 100 e 150 milímetros no acumulado do mês.


No Centro-Oeste as precipitações chegaram a 200 milímetros neste mesmo período em algumas áreas mais ao sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Em Goiás choveu, entre 50 e 100 milímetros em boa parte do estado, chegando a 150 milímetros na região Central.


No Sul do país, as chuvas continuaram em grandes volumes.


No Norte-Noroeste do Rio Grande do Sul choveu até 300-350 milímetros no acumulado do mês. As chuvas ficaram acima da média histórica na região, com volumes entre 50 e 100 milímetros.


No norte de Minas Gerais, além de algumas áreas do Espírito Santo e leste do Tocantins existe preocupação com a falta de chuvas em algumas regiões, principalmente em função do plantio da safra de grãos (2016/2017) e a recuperação das pastagens. 


Para a primeira e segunda semanas de novembro, há previsão de chuvas nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. Os volumes deverão variar entre 50-100 milímetros no período.


No Nordeste, as precipitações não deverão ultrapassar 10-20 milímetros neste período.


Para o final da primeira quinzena de novembro, as chuvas deverão avançar para as regiões Norte e Nordeste, diminuindo no Sul e sul da região Centro-Oeste.




Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja