• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas continuam na região norte e centro-oeste do país


Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 18h19

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), um volume acumulado de chuvas acima de 80 milímetros é esperado na região norte e em parte do centro-oeste do país até quarta-feira (13/05).


Em Mato Grosso, as maiores precipitações devem ocorrer no norte do estado. O clima não deve atrapalhar o desenvolvimento do milho safrinha e da safra de algodão do estado nos próximos dias.  



No oeste goiano e na divisa de Minas Gerais com Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo também é esperado um acumulado de chuvas que pode superar 70 mm nos próximos 7 dias.


Com exceção das regiões sul e nordeste, os pecuaristas dos demais locais devem ter o clima a seu favor. As chuvas previstas devem favorecer a manutenção dos animais por mais tempo nas pastagens.


Já na região Sul, pecuaristas do Rio Grande do Sul e do Paraná estão retirando seus animais dos pastos. A oferta de boi gordo no Paraná tem aumentado devido às temperaturas baixas que prejudicam o capim.


No Rio Grande do Sul, a preocupação dos produtores para retirar seus bezerros das pastagens que sofrem com a seca, balança o mercado no estado. As chuvas ocorridas e as previsões estão abaixo do esperado para o período. O risco de geadas deve ser considerado para a próxima semana.


Na região nordeste as chuvas devem reduzir nos próximos dias ficando abaixo da normalidade para o período.


Colaborou Paulo Verdi, graduado em engenharia agronômica e em treinamento pela Scot Consultoria.




Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja