• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta e demanda ajustadas no mercado do boi gordo


Quarta-feira, 27 de julho de 2016 - 06h00

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista de mercado da Scot Consultoria. É editora-chefe do informativo diário Tem Boi na Linha, publicação da Scot Consultoria. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



Com o lento escoamento da carne, os frigoríficos reagem pressionando o mercado. Entretanto, não há oferta suficiente para gerar desvalorizações, o que faz com que o mercado tenha poucas mudanças.


Em São Paulo, existem ofertas de compras até R$4,00/@ abaixo da referência, mas sem volume de negócios neste patamar. Por outro lado, também são observadas ofertas de compra acima da referência, o que colabora para manter os preços sustentados.


As escalas de abate giram em torno de cinco dias, mas com a ressalva de que grande parte das indústrias está com ociosidade elevada ou pulando dias de abate.  Ou seja, o alongamento das escalas tem sido artificial.


No mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$8,31 por quilo (26/7), uma queda de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja