• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cotações no mercado de reposição no Rio de Janeiro estão 17,9% maiores que em julho de 2015


Quarta-feira, 27 de julho de 2016 - 05h15

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista de mercado da Scot Consultoria. É editora-chefe do informativo diário Tem Boi na Linha, publicação da Scot Consultoria. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A demanda é restrita, uma vez que os compradores estão receosos em adquirir animais, em função dos preços do mercado do boi gordo e a qualidade prejudicada das pastagens.

Com isso, as cotações médias de todas as categorias de machos anelorados da última semana apresentaram queda de 1,2% em relação à média de junho último.

Porém, há pouca oferta de animais de reposição, já que o Rio de Janeiro recebeu demanda de outros estados vizinhos devido aos preços competitivos.

Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, os preços de todas as categorias subiram, em média, 17,9%. Com destaque para o bezerro (7,5@), que teve alta de 21,8% neste intervalo.

A valorização do preço do boi gordo no mesmo período foi menor, subiu apenas 6,4%. Este fato resultou em piora na relação de troca com a reposição.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, atualmente é possível adquirir 1,66 bezerro com a venda de um macho terminado de 16,5@ no Rio de Janeiro. Queda de 12,7% no poder de compra do pecuarista, em relação a igual período do ano passado, quando a relação de troca estava em 1,90.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja