• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lentidão no mercado do boi gordo


Terça-feira, 31 de maio de 2016 - 06h00

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Câmpus de Maringá-PR. É analista de mercado da Scot Consultoria. Editor-chefe do Relatório de Terras, publicação da Scot Consultoria. Pesquisador de mercado nas áreas de boi, leite e grãos. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



Em São Paulo parte das indústrias está fora das compras e os preços permaneceram estáveis. Contudo, existem negócios até R$1,50/@ acima da referência, mas ainda são casos pontuais e sem força para alterar o mercado.


A diminuição da oferta de animais terminados tem feito com que algumas indústrias comprem animais de outras regiões, a fim de preencher as programações de abate.


O escoamento da carne está lento e não vem deixando espaços para valorizações da carne com osso no atacado. Este é um fator que colabora com o estreitamento da margem das indústrias.


A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa) está em 13,1%, queda de dois pontos percentuais em relação ao início de maio.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja