• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Começa a colheita do milho de segunda safra no país


Terça-feira, 31 de maio de 2016 - 05h55

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


A colheita do milho de segunda safra começou em Mato Grosso.


Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 19 de maio, 0,4% da área semeada no estado em 2015/2016 havia sido colhida.


A área com a cultura totalizou 4,24 milhões de hectares na temporada atual, 5,6% a mais que na safra passada. Já a produção está estimada em 23,09 milhões de toneladas, 11,9% menor que o colhido anteriormente.


A produtividade diminuiu 16,5% frente ao ciclo passado, em função da falta de chuvas em importantes regiões produtoras.


O rendimento médio está estimado em 90,7 sacas de 60 quilos por hectare, frente à média de 108,6 sacas colhidas por hectare em 2014/2015.


O avanço da colheita do milho de segunda safra no país deve diminuir, em parte, a pressão de alta sobre os preços do milho no mercado brasileiro. De qualquer maneira, o espaço para queda é menor nesta temporada e os patamares de preços devem ficar bem acima dos verificados na safra passada.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja