• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina continua em patamar historicamente desfavorável frente à de frango


Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 05h55

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista de mercado da Scot Consultoria. É editora-chefe do informativo diário Tem Boi na Linha, publicação da Scot Consultoria. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


Diante da crise econômica, com a descapitalização da população e alta taxa de desemprego, o consumidor perdeu poder de compra. Assim, o escoamento da carne está lento e leva a procura por fontes de proteína animal de menor valor agregado. 


No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$8,78/kg, valor 11,3% menor quando comparado ao início do ano. Para a carcaça de frango a situação não é diferente, o valor está 11,4% menor. 


Atualmente, a relação de preço entre o boi casado e a carcaça de frango no atacado está em 2,5, ou seja, com o preço de um quilo de carne bovina é possível comprar 2,5 quilos de carne de frango. Alta de 33,3% quando comparado à média histórica que é de 1,9.



Para os próximos meses a expectativa é de que a carne bovina ainda continue em patamares historicamente desfavoráveis frente à de frango.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja