• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta de preços do farelo de soja


Quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 05h45

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


As altas de preços da soja grão impactaram nas cotações do farelo de soja.


Na segunda quinzena de abril, a tonelada de farelo foi comercializada, em média, por R$1.092,14, sem o frete, em São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria.


Os preços subiram 3,7% em relação à primeira quinzena de abril (foi a primeira alta desde o começo do ano), mas ainda estão 3,9% abaixo dos registrados em abril de 2015.


Em curto prazo, os principais fatores altistas são as exportações brasileiras de farelo de soja aumentando e a entressafra nos Estados Unidos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja