• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reposição: preços não dão trégua


Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 - 06h00

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista de mercado da Scot Consultoria. É editora-chefe do informativo diário Tem Boi na Linha, publicação da Scot Consultoria. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



A reposição não cede. Na média de todas as categorias e estados pesquisados, o reajuste semanal foi de 0,3%. No período, o bezerro subiu 0,5%.


Em Rondônia, mais uma semana de alta. Desde o início do ano o preço do bezerro subiu 4,7%.


A conjuntura é de demanda maior que a oferta, portanto, o mercado está comprador.


Em São Paulo, um fato percebido é a significativa resistência dos compradores aos patamares de preços vigentes.


Analisando as duas pontas do mercado de reposição, o bezerro desmamado (6@) e o boi magro (12@) estão cotados em R$1.360,00 e R$2.010,00 por cabeça, respectivamente. Tais valores são 10,6% e 6,9% maiores quando comparados a igual período do ano passado, na mesma ordem.


Fica a expectativa quanto à melhoria da oferta de bezerros para os próximos meses, com a aproximação do período típico da desmama. Porém, não há expectativa de que os preços venham a recuar expressivamente, já que ainda não deve haver significativa recuperação da oferta este ano.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja