• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado firme para o boi gordo


Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 - 05h55

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Câmpus de Maringá-PR. É analista de mercado da Scot Consultoria. Editor-chefe do Relatório de Terras, publicação da Scot Consultoria. Pesquisador de mercado nas áreas de boi, leite e grãos. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



Mercado do boi gordo firme em São Paulo na última sexta-feira (12/2).


A oferta de boiadas no estado está baixa e as programações dos frigoríficos atendem em torno de três a quatro dias. Algumas indústrias têm buscado animais em outros estados a fim de alongar as escalas.


Os frigoríficos com escalas maiores podem diminuir o volume de abate, estratégia usada para que a baixa oferta de boiada não pressione os preços.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Barretos-SP, o bovino terminado ficou cotado em R$152,00/@, à vista. Houve negócios acima da referência.


No Sul da Bahia algumas indústrias de maior porte, que conseguiram alongar as escalas recentemente, começam a testar valores abaixo da referência, atualmente em R$163,00/@ a prazo.


Das trinta e uma praças acompanhadas pela Scot Consultoria para o boi, houve valorização em duas e queda em outras duas.                                                                                                                 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja