• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Consumo melhorou nos últimos dias


Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 - 05h45

Zootecnista, formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP, Campus de Jaboticabal-SP. Mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela mesma instituição.



No acumulado da semana passada os preços da carne bovina subiram no atacado. A valorização acumulada foi de 0,5% puxada pela redução dos estoques, já que quase nenhum frigorífico comprou matéria-prima na semana do Carnaval.


Isso ajustou o mercado.


Porém, em relação ao começo de janeiro, na segunda semana do ano, os preços estão estáveis, situação alcançada após os reajustes recentes para os corte de traseiro, mais consumidos nos períodos de festas.


O dianteiro, de vendas menos sazonais e, portanto, que representa mais o cenário médio do mercado de carne bovina, está 0,8% mais barato que há um mês.


Enquanto isso, o frango não parou de subir. Somente em fevereiro, em menos de dez dias úteis, a carcaça da ave vendida pelos frigoríficos acumula alta de 12,7%. É a população perdendo poder de compra, buscando alternativas de consumo “mais baratas”.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja