• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Proximidade com início do mês não favorece vendas de carne bovina


Segunda-feira, 30 de novembro de 2015 - 05h59

Zootecnista, formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP, Campus de Jaboticabal-SP. Mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela mesma instituição.




Mercado estável no acumulado da última semana. A última semana deveria ter sido marcada pelo abastecimento dos varejistas aguardando o começo de mês, portanto, era esperada maior movimentação.


Além disso, o pagamento de salários próximo deve vir com uma parcela do décimo terceiro salário. Mais um fator que deveria gerar estímulo.


A situação da economia justifica o comportamento atual de vendas fracas.


O IPCA-15 de novembro veio com alta de 0,8%, o maior para o mês desde 2010. A diferença é que naquele ano o PIB do país crescia 7,5% e a produção industrial 10,8%, ou seja, havia emprego e consumo no mercado interno.


A alta dos preços no atacado sem osso em doze meses, 17,5%, é quase o dobro da inflação do período.


Com isso, as indústrias têm conseguido manter suas margens em níveis significativamente superiores aos do mesmo período de 2014.


Vender carne desossada, couro, sebo, miúdos e subprodutos, gera receita 22,0% superior ao custo com o boi gordo, sete pontos percentuais acima do resultado de novembro do ano passado.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja