• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Maior movimentação no mercado de reposição devido às chuvas


Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 06h00

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista de mercado da Scot Consultoria. É editora-chefe do informativo diário Tem Boi na Linha, publicação da Scot Consultoria. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.




De maneira geral, o cenário para o mercado de reposição é de estabilidade a alta, porém, em algumas praças tem sido notada resistência quanto ao aumento de preços.


A chegada da chuva e o consequente início da melhora das pastagens faz com que ocorra uma maior movimentação no mercado, estimulando as altas. Além disso, a baixa oferta de animais colabora com esse cenário.


Entretanto, os compradores que têm condições de aguardar estão optando por adiar as compras, na expectativa de preços melhores, justificando a estabilidade das cotações em algumas regiões.


Na média de todos os estados pesquisados, para os machos anelorados a alta semanal foi de 0,5%, puxada pela valorização das categorias mais próximas da terminação.


Os ajustes semanais médios foram de 0,1% para o bezerro (7,5@), 0,8% para o garrote (9,5@) e 0,3% para o boi magro (12@).


Em curto prazo, valorizações moderadas não estão descartadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja