• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do milho perdeu sustentação nas últimas semanas


Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 05h59

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.




Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos de milho está cotada em R$31,50, sem o frete.


Houve queda de 0,2% em relação ao preço médio de outubro deste ano. Em relação a novembro de 2014, o pecuarista está pagando 18,6% mais pelo alimento.


O ritmo das exportações brasileiras diminuiu nas últimas semanas e a movimentação no mercado interno está fraca, o que diminuiu a pressão de alta sobre as cotações no mercado brasileiro.


A expectativa é de uma menor movimentação neste final de ano no mercado de milho, o que deve manter o mercado sem muitas alterações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja