• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Começou a Expo Milão 2015


Terça-feira, 5 de maio de 2015 - 10h35

Editor e publisher.


Começou em 1º de maio último a Expo Milão 2015, na Itália. Cerca de 140 países estão participando, e vão debater o tema no maior evento do ano: "Alimentar o planeta, energia para a vida".


Estive na Itália em setembro último, a convite da CNH Industrial (Grupo Fiat/NewHolland), um dos patrocinadores desse mega-evento, para conhecer detalhes da Expo Milão, que começou agora e vai até outubro próximo, ou seja, 6 meses de visitação e debates sobre produção sustentável de alimentos.


O Brasil é um dos países expositores e tem um estande na amostra, além de ser um dos gigantes produtores de alimentos do mundo.


No dia 1º de maio, dia do Trabalho, os italianos realizaram uma passeata em Milão para protestar contra a realização da exposição. Conforme a mídia, o protesto era contra os gastos aplicados na realização da Expo Milão, que "poderia ter melhor resultado se incentivasse empregos". Politizaram a questão, nada diferente do que foi feito no Brasil antes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Se você leu este post e planeja ir para a Europa nos próximos meses, não deixe de visitar. Esse mega evento só se realiza a cada 5 anos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja