• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reação nos preços do milho no mercado brasileiro


Sexta-feira, 31 de outubro de 2014 - 09h57

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


Os preços do milho subiram a partir da primeira quinzena de outubro, depois de um longo período de queda no mercado brasileiro.


A sustentação veio do mercado internacional, com os atrasos na colheita norte-americana e altas nas cotações.


No Brasil, a demanda por milho para exportações aumentou e também colaborou com a alta de preços.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$24,50.


Os preços subiram 11,9% em relação à cotação média de setembro último, mas, apesar da alta, o pecuarista está pagando 7,1% menos pelo milho, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Em curto prazo não estão descartadas quedas nos preços. A oferta no mercado brasileiro está elevada e os Estados Unidos devem avançar com a colheita nas próximas semanas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja