• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta do boi gordo melhora a relação de troca com o milho


Segunda-feira, 20 de outubro de 2014 - 09h34

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


Os preços do milho seguem inalterados em São Paulo, mas com a alta do boi gordo melhorou a relação de troca para o pecuarista.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, a saca de milho está cotada em R$21,90, para entrega imediata, sem o frete.


Os preços do alimento concentrado caíram 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado.


Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 6,07 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.


É a melhor relação de troca do período analisado.


Em relação a outubro de 2013, o poder de compra do pecuarista em relação ao grão melhorou 43,5%. É 1,84 saca de milho a mais comprada com uma arroba de boi gordo.


Em curto prazo não estão descartadas quedas nos preços do milho, mas nos atuais patamares a liquidez é baixa e a pouca oferta do lado vendedor dá sustentação às cotações no mercado interno.


A colheita em andamento nos Estados Unidos e as exportações brasileiras patinando este ano são fatores baixistas para o curto e médio prazos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja