• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Terceira semana consecutiva de recorde de preços para o suíno


Sexta-feira, 17 de outubro de 2014 - 10h10

Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista-UNESP com MBA em Gestão de Negócios pela Pecege USP/Esalq. É editora-chefe da área de pecuária de leite e da Carta Leite. Pesquisadora e analista do mercado pecuário (boi gordo, leite, grãos, frangos, suínos e insumos para a atividade). Ministra palestras e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi gordo, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


O preço do suíno nas granjas paulistas atingiu o terceiro recorde consecutivo. O impulso continua vindo da baixa oferta de animais terminados.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a arroba do animal terminado está cotada em R$95,00, alta de 3,3% em uma semana.


O preço médio em outubro está 5,5% maior que o de setembro. Na comparação anual a valorização foi de 19,8%.


Apesar da alta, a relação de troca com o milho teve leve recuo na semana. O preço do insumo aumentou e está 6,0% mais caro em Campinas-SP. Atualmente, compram-se 12,88kg de milho com um quilo de suíno, ante 13,20kg de milho há sete dias.


No atacado, apesar da manutenção das cotações, as indústrias têm começado a elevar as compras, a fim de se abastecer para o final do ano. A carcaça especial segue negociada por R$7,20/kg.


Para o varejo, em função da entrada da segunda quinzena do mês, na qual o consumo cai, os preços recuaram. Na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria a queda foi de 0,6% na semana.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja