• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Genética Aditiva oferta 800 reprodutores, de Top 0,1% a Top 5%, em agosto


Terça-feira, 22 de julho de 2014 - 09h29


No próximo dia 2 de agosto, sábado, a partir das 11 horas da manhã, na Estância Orsi, em Campo Grande-MS, a Genética Aditiva - empresa sul-mato-grossense que há 30 anos investe no melhoramento genético e em tecnologias para a melhor produção pecuária realizará a 11ª edição do Megaleilão Genética Aditiva e Convidados.


Na oportunidade, cerca de 800 reprodutores serão colocados à disposição do mercado, sendo que para estarem no leilão, todos os animais impreterivelmente tiveram que apresentar resultados satisfatórios no Mérito Genético Total, do programa de melhoramento da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), estando classificados entre TOP 0,1% e TOP 5%.


"Para entrar no leilão, os reprodutores tiveram que apresentar os melhores resultados em cada característica avaliada, que juntas formam o MGT. Quer dizer que vamos disponibilizar uma safra de alta acurácia e principalmente, que possui DEPs em características econômicas importantes, que de fato trarão retorno ao produtor", explica o diretor da Genética Aditiva, Argeu Silveira.


Os 800 reprodutores são filhos de consagrados nomes da seleção Genética Aditiva, dentre eles os líderes do Sumário ANCP.


"Dos 20 primeiros colocados no sumário de touros Nelore Brasil, 18 têm Genética Aditiva, isso demonstra que o criador que almeja melhorar a capacidade genética do rebanho vai poder começar ou intensificar este melhoramento com animais de ponta e realmente diferenciados", ressalta Argeu.


Segundo o diretor, o destaque do leilão fica por conta da venda de 50,0% do touro REM Ricket, pai de diversos reprodutores que estão em central, possuindo extremo potencial para a produção, seja na reposição de matrizes, seja para a produção de melhores garrotes, em rebanhos comerciais ou de seleção.


"O Ricket é sem sombra de dúvidas a combinação de resultados com segurança de uso, através da avaliação genética elevada, muito equilibrada e de alta confiabilidade", finaliza.


O 11º Megaleilão Genética Aditiva conta com a transmissão do Canal do Boi e o comando do Programa de Leilões.


Mais informações:


http://www.geneticaaditiva.com.br/


https://www.facebook.com/genetica.aditiva


E-mail: atendimento@geneticaaditiva.com.br


Telefone: 67 3321 5166



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja