• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A parceria do século: CNA e Ministério do Meio Ambiente atuarão juntos


Sexta-feira, 9 de novembro de 2012 - 15h25

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


A CNA e o Ministério do Meio Ambiente atuarão em parceria para solucionar problemas que dificultam o crescimento do setor agropecuário, garantindo segurança jurídica para ampliar a produção sustentável de alimentos no país. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8/11), em Brasília, em reunião de duas horas e meia da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.


"Precisamos destravar processos na área ambiental para assegurar o aumento da produtividade e da produção nas áreas já abertas do território nacional, mantendo a preservação ambiental de 61%", afirmou a senadora Kátia Abreu. No encontro, a ministra determinou a seus auxiliares que sejam reavaliados os processos de licenciamento ambiental, tanto de empreendimentos de infraestrutura, como de atividades agropecuárias, com o objetivo de modernizá-los e de torná-los mais céleres.


Outro tema tratado na reunião foi a contribuição da CNA no processo de captação de informações relativas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos imóveis rurais, criado com o novo Código Ambiental.


A ministra Izabella Teixeira avaliou a proposta como positiva e lembrou que o objetivo do governo federal é unificar a base de dados da área ambiental. "A intenção do Governo é ter a maior transparência possível na área ambiental", afirmou a ministra, ao destacar a importância de conhecer a visão da CNA sobre o agronegócio brasileiro.


Também ficou definido que o Ministério do Meio Ambiente vai trabalhar para alavancar setores produtivos poucos explorados no Brasil, apesar do grande potencial. Silvicultura e aquicultura são dois desses segmentos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja