• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Habemus Codex


Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 - 16h37

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Temos um Novo Código Florestal. Infelizmente a única coisa que posso afirmar com segurança nesse momento é que, exceção feita ao que piorou, o resto ficou melhor.


O governo vetou o plantio de arroz em várzea, vetou as alterações na escadinha feitas pelo Congresso para viabilizar a aprovação da Medida Provisória, vetou o gatilho de proteção contra a transformação de médios imóveis em unidades de conservação brancas e vetou a isenção de averbação de Reserva Legal na matrícula do imóvel.


Eu acho que o governo enlouqueceu. Alguns desses pontos eram pacificados inclusive com o pessoal do meio ambiente. A questão do gatilho foi negociada com o MMA pelo último ministro da Agricultura decente que esse país teve, o deputado Reinhold Stephanes.


Ficando como está a situação dos médios produtores, de 4 a 15 módulos, que já estava feia, piorou muito. O governo decretou o fim da média agricultura. No futuro o campo brasileiro estará dividido entre pequenos produtores dependentes do estado e grandes produtores competitivos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja