• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O Mensalão e seus correlatos


Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 14h49

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Como parte da opinião pública, aguardo o julgamento dos 38 réus que parecem constituir-se na maior quadrilha organizada para assaltar os cofres públicos, quer dizer, os cidadãos brasileiros. Aguardam-se ainda declarações de alguns juízes sobre seu(s) impedimentos para julgar os pretensos criminosos por ligação(ões) diretas com os mesmos ou seus representantes legais.


Este é o caso, em especial, de Dias Toffoli, ex-advogado do PT (durante o período) cuja mulher - companheira ou amante - já teve parte ativa na defesa de algum dos réus.


A identificação dos crimes, suas evidências e as provas delas resultantes nos fazem supor que os acusados serão condenados com maiores ou menores penas.


Infelizmente, parte da população brasileira, consistindo especialmente de bolsistas, não lê jornal e acredita que o valor das bolsas que recebe vale muito mais do que o produto do roubo. Infelizmente, boa parte deles acredita também que todos os políticos roubam. É o tal do "rouba, mas faz", casos típicos de Ademar de Barros e Paulo Maluf (aliado atual de Lula).


Alguns "crimes" ocorridos durante o 1º período Lula não estão em julgamento. É o caso, para citar um único, dos 5 milhões pagos pela Telemar ao Lulinha, o chamado "Ronaldinho Gaúcho" das finanças, como a alcunhou o pai.


A penalização dos réus do Mensalão será fundamental para definir o que esperar do futuro político do Brasil. Boa sorte para todos nós!


Por Arthur Chagas Diniz.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja