• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Veja porque o abaixo-assinado da Avaaz não vale nada


Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 06h13

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).




A entidade internacional Avaaz, ONG que realiza campanhas em diversos países, entregou no Palácio do Planalto nesta quinta-feira um abaixo-assinado com 1,9 milhão de assinaturas de estrangeiros, coletadas no mundo todo, pedindo à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que vete o projeto de lei do Código Florestal aprovado democraticamente pelo Legislativo nacional.

O documento foi entregue pelo diretor improvisado de campanhas da Avaaz, o ecólatra Pedro Abramovay, aos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente).

A Avaaz deve realizar uma manifestação ao meio-dia na frente do Palácio do Planalto, quando instalará um painel com o número de assinaturas coletadas em diferentes países. Segundo Abramovay, a coleta é ininterrupta e por isso, neste momento, já ultrapassa 2 milhões de nomes. O diretor-executivo da ONG, Ricken Patel, mostrou que não tem ideia do que trata o Código Florestal dizendo em nota que "Milhões de pessoas, de Paris a Joanesburgo, estão pedindo que ela seja a heroína e salve a Amazônia".

De acordo com a Avaaz, embaixadas brasileiras no exterior receberam mais 2.500 ligações de membros da entidade que solicitam o veto ao projeto de lei brasileiro nas últimas semanas.

Agora, enquanto os grande ONGs internacionais incitam o público estrangeiro a exigir o veto ao Código Florestal no Brasil, veja como os estrangeiros tratam suas áreas de preservação permanente (clique nas imagens para ver ampliadas):

       

Essas manifestações a favor do veto ao ao texto de reforma do Código Florestal são muitas divertidas. É muito fácil lutar por uma lei que vai beneficiar você, mas vai gerar problema em outro lugar, para outras pessoas. Difícil é cuidar o próprio quintal.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja