• Terça-feira, 19 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vietnã desenvolve primeira vacina do mundo contra a peste suína africana para uso comercial


Quinta-feira, 2 de junho de 2022 - 14h30

O Vietnã disse nesta quarta-feira que desenvolveu com sucesso uma vacina para administrar a porcos para combater a peste suína africana, com o objetivo de se tornar o primeiro país a produzi-la comercialmente e exportá-la.


A peste suína africana, uma das doenças mais devastadoras do gado, foi detectada pela primeira vez no Vietnã em fevereiro de 2019 e forçou o país a abater cerca de 20% de seu rebanho de suínos no ano passado.


Originou-se na África antes de se espalhar para a Europa e a Ásia e matou centenas de milhões de porcos em todo o mundo. A peste suína africana é inofensiva para os seres humanos.


"Este é um marco da indústria veterinária", disse o vice-ministro da Agricultura, Phung Duc Tien, em comunicado.


“Com a imunidade durando seis meses, a vacina será um escudo para a indústria de criação de suínos e a produção de suínos em todo o mundo”.


A vacina está em desenvolvimento desde novembro de 2019 em parceria com especialistas dos Estados Unidos, com cinco ensaios clínicos realizados.


Sua segurança e eficácia foram confirmadas pelo Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA, disse Tien.


"Este sucesso abre grandes expectativas e o espaço para exportar a vacina contra a peste suína africana produzida no Vietnã é enorme", acrescentou Tien.


Ele não forneceu um prazo para quando a vacina poderia ser exportada ou uma estimativa da capacidade de produção do Vietnã.


Embora o surto de peste suína tenha diminuído no Vietnã, permitindo que os agricultores reconstruam rebanhos de suínos, o vírus ainda está prejudicando fazendas em alguns países.


Matéria originalmente publicada em: Vietnã desenvolve primeira vacina do mundo contra a peste suína africana para uso comercial



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja